Press Release: 2001-10-29: Dreamcast não desiste e mostra novos trunfos

From Sega Retro

Logo-txt.svg
This is an unaltered copy of a press release, for use as a primary source on Sega Retro. Please do not edit the contents below.
Language: Portuguese
Original source: www.record.pt (archived)



29 Outubro 2001 - 03:31

MÁQUINA DA SEGA RECEBE MAIS DE DUAS DEZENAS DE JOGOS ATÉ FINAL DO ANO


O FINAL da produção da Dreamcast, anunciado pela Sega no início deste ano não interferia, aliás como a própria empresa japonesa sublinhou na altura, na edição de novos títulos para aquela que continua a ser a única consola com ligação à Internet. A prova aí está, com a chegada ao mercado, até ao final do ano, de quase duas dezenas de novos jogos.

Embora nitidamente concentradas - Sega incluída, logo após desistir de continuar a produzir a consola de 128 bits - em desenvolver jogos para a PlayStation 2 e para as máquinas da Nintendo (Game Cube) e da Microsoft (Xbox), as principais produtoras não descuraram a Dreamcast. Para algumas, os títulos agora editados serão, porventura, os últimos, para outras a eventual qualidade ou sucesso de um jogo pode determinar a continuidade da produção para a consola da Sega.

Seja como for, todos quantos investiram na Dreamcast têm ainda muito por onde escolher em termos de novos títulos. Alguns deles exclusivos, como é o caso de "Virtua Tenis 2" ou "Sonic Adventure", outros, como "Spiderman", procurando potenciar os 128 bits por oposição aos 32 bit da resistente primeira geração PlayStation.

A entrada em cena do herói aracnídeo é, de resto, uma das curiosidades deste final de ano. Não só porque a PS2 não conta ainda com o "Homem Aranha" mas também porque será possível comparar o grafismo de "Spiderman" com os dois capítulos existentes no catálogo da "velhinha" PSX.

Destacámos este título na lista de edições divulgada pela Ecofilmes - distribuidora oficial da Sega, mas também distribuidora de "software houses" como a Konami, Activision, Codemasters, Ubisoft, Virgin, Eidos ou Midway - apenas como exemplo de um leque que inclui o regresso do melhor simulador de ténis ("Virtua Tenis"), as sequelas de "Crazy Taxi" e de "Shenmue" e ainda jogos de desporto, acção e aventura.

O final de 2001 anuncia-se, pois, como o momento de um novo fôlego para a Dreamcast. A máquina ainda tem trunfos para exibir. E enquanto os possuir será sempre uma rival da PS2. Mesmo se a balança da popularidade está cada vez mais inclinada para a consola da Sony.

PAULO RENATO SOARES