Press Release: 1996-10-25: Kryss preside a Evadin desde 74

From Sega Retro

Logo-txt.svg
This is an unaltered copy of a press release, for use as a primary source on Sega Retro. Please do not edit the contents below.
Language: Portuguese
Original source: www1.folha.uol.com.br



DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Leo Kryss, 48, é desde 1974 presidente do grupo Evadin, que controla empresas dos setores de bens de consumo, informática, tecnologia, finanças e de telecomunicações.

Nascido na Alemanha, Kryss vive no Brasil desde 1958. É hoje cidadão brasileiro. Depois da educação básica no Brasil, ele formou-se em economia no Illinois Institute of Technology, nos EUA.

Ele retornou ao Brasil em 1972 e dois anos depois assumiu a presidência da Evadin, após a morte de seu pai e fundador da empresa, Josef Kryss.

O grupo Evadin estima um faturamento de US$ 1 bilhão este ano. De capital inteiramente brasileiro, o grupo emprega cerca de 3 mil pessoas em suas várias empresas.

A principal delas é a Evadin Indústria Amazônia, uma das primeiras a se instalar na Zona Franca de Manaus para a fabricação de produtos eletrônicos de consumo.

Também fazem parte do grupo o Banco Tendência, que administra fundos e carteiras de investimento no valor de US$ 700 milhões; a Tendência Corretora; a Teldin Telecomunicações; e a Unilink.